quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Vamos apoiar!!!!

Galera, eis aqui o relato de uma pessoa séria que teve coragem de se expor.
Vamos fazer a nossa parte também.


CARTA ABERTA AO REMO BRASILEIRO
Prof. José Ricardo Contieri (Piá)
Técnico de Remo
Em março 2009 teremos eleições para CBR. Embora o direito do voto, atualmente se limite aos presidentes de federação, a atuação do futuro presidente da Confederação Brasileira de Remo atinge a todos envolvidos na nossa modalidade, e mesmo sem o direito de voto não vou abrir mão do direito de expor a minha opinião. Não o fiz antes para evitar represálias e outras sujeiras que poderiam ser feitas com meus remadores e com meu clube. Existem exemplos desta prática.
Passado o Troféu Brasil e com a perspectiva de que se esgotaram qualquer possibilidade de mudanças e avanços se mantido a chapa da situação é que gostaria de me posicionar a favor da candidatura de Wilson Reemberg.
Estive como colaborador por várias vezes tentando trabalhar em conjunto com a CBR. Gostaria de frisar que jamais fiz parte da folha de pagamento da CBR, e sempre que participei de eventos internacionais pela Confederação tinha atletas do meu clube envolvidos. De forma a me sentir moralmente muito a vontade para dar o meu apoio a Wilson. E pelo convívio que tive por inúmeras vezes com a atual gestão me sinto plenamente apto a avaliar o grupo que busca a 5º reeleição.
Este grupo que tem comandado sucessivamente a confederação por mais de 16 anos e pretende mais quatro anos não tem nenhum compromisso com resultado seja em qual for o nível, não busca profissionalismo na sua conduta e na relação com seus colaboradores, e jamais sistematizou qualquer tipo de plano no sentido do desenvolvimento do remo brasileiro. Só não é amador no uso político dos recursos que deveriam servir de forma eficiente e global o remo de todo o país. Ao contrário intimida e retalha entidades e indivíduos que por ventura almejem um remo grande, abrangente e fraterno.
Atitudes de quem efetivamente muito pouco fez pelo desenvolvimento do remo, como a de emprestar as vésperas das eleições barcos Filippi para os que ele entende que são seus aliados é uma afronta a todos que com dificuldade fazem o remo e merecem pelo menos respeito de quem foi em 16 anos incapaz de propor alguma solução real aos problemas dos clubes e federações menos desenvolvidos. Por estas e muitas outras se percebe o caráter desta gente que busca a reeleição ad eternum.
A certeza de que se fosse ouvida a comunidade do remo brasileiro este grupo não teria nem 10% dos votos, de que a desaprovação é geral e que eles mantém alguma força, exclusivamente no fato de que alguns dirigentes temem perder e posteriormente ter de arcar com o ônus de ter sido oposição me leva a pedir a todos que sabem do prejuízo que sofremos nestas quase duas décadas que pressionem seus dirigentes de clube e de federação a ouvir seus atletas e treinadores. São estes em ultima instância que sofrem com esta administração amoral e incompetente.
Não se intimidem com esta política avarenta, não aceitem o blefe de que ele já ganhou. Não se iludam, mesmo por que, caso aconteça o desastre de permanecermos com eles por mais quatro anos não perderemos mais por ser oposição. Todos seguirão perdendo. Eles, a situação são os únicos que seguirão ganhando. Quem está há tanto tempo e quer seguir certamente esta ganhando.
O correto seria comparar as propostas de ambos os lados, caso Rodney Bernardes Araújo tivesse alguma. Pelo menos até hoje nunca li ou ouvi alguma coisa que fizesse sentido.
Certamente podemos questionar algumas das propostas de Wilson Reemberg, (ele mesmo propõe alguns mecanismos de permanente avaliação e ajuste das suas diretrizes), mas conclusivamente o caráter de Wilson Reemberg é que faz dele a única escolha possível.
Não seria vergonha errar com uma proposta explicita nova e honesta, vergonhoso será dar sustentação a comprovada antiga e explicita incompetência da atual gestão.
Se posicione, exija respeito, correção e comprometimento do seu dirigente.
Grande Abraço,
José Contieri
Prof. José Ricardo Contieri CREF 02/001.940-G/RS

Um comentário:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Apoiado!
Importante essa divulgação Gilbran! A gente de fora do remo tem poucoacesso e noticias sem ser pelo site da Confederação então eh importante criticas a ela!

Um abraço
Guilherme Costa