![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhK1M9rPPL0sfoSrSBbh8v8LC5ZTg0ih5w0OQQ8xCoUM8SOmdq4cX6minVz_YUL36pxhJXvcy4vczFNkZ812L_xZcz0hxyLAYwhnWC2PJQ_rFf5C1Z9Mn6wt_hZw7Lu00iTJIMJXqI1HQQ/s320/image_detail.php.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijLBc0qxknp9ERFcrKvKlu9aG387WefEyzjejAbNGcln3cGMuVGxKZFYcpZPKpHrP5sTevIYW5u-Z2yKfdkSJjWZCCho6GSkrGa5uMkAzNz2uxOTVF90NY93LwZH-U00O1OURrYBfz1RE/s400/rumyana.jpg)
Começaram neste sábado em Pequim as tão esperadas disputas pelas medalhas.
O que se pôde ver foram regatas belíssimas, com os remadores se superando nos metros finais e proporcionando muitas surpresas e chegadas incríveis.
Os medalhistas deste 1° dia foram:
W1X - Skiff Feminino
OURO - Bulgária
PRATA - USA
BRONZE - Bielorrúsia
M1X - Skiff Masculino
OURO - Noruega
PRATA - República Tcheca
BRONZE - Nova Zelândia
W2- 2 sem feminino
OURO - Romênia
PRATA - China
BRONZE - Bielorrússia
M2- 2 sem masculino
OURO - Austrália
PRATA - Canadá
BRONZE - Nova Zelândia
W2X - Double-skiff feminino pesado
OURO - Nova Zelândia
PRATA - Alemanha
BRONZE - Grã-Bretanha
M2X - Double-skiff masculino pesado
OURO - Austrália
PRATA - Estônia
BRONZE - Grã-Bretanha
M4- 4 sem masculino
OURO - Grã-Bretanha
PRATA - Austrália
BRONZE - França
Obs. Na minha opinião as surpresas foram a vitória da Bulgara NEYKOVA Rumyana no skiff feminino e também do Norueguês TUFTE Olaf, agora bi-campeão olímpico no skiff.
Rumyana bateu a bi-campeã olímpica e multi campeã mundial KARSTEN Ekaterina, que vinha como favorita por ter vencido os últimos 3 campeonatos mundiais e também as copas do mundo neste mesmo período.
Já no skiff masculino o favorito era DRYSDALE Mahe, que havia vencido os 3 últimos mundiais e ainda havia vencido a duríssima seletiva de seu país contra o campeão olímpico WADDELL Rob .
Estes favoritos ficaram apenas com a medalha de Bronze, provando que numa olimpíada nem sempre os favoritos levam a melhor.
Sem surpresa nenhuma a romena ANDRUNACHE Georgeta conquistou seu 5° ouro olímpico e parte amanhã na prova do 8 com para tentar a sexta douradinha da carreira. Ela que competiu em Sydney 2000 e Athenas 2004 nas provas do 2 sem e do 8 com vencendo em todas, agora tenta repetir o feito e se tornar a primeira remadora de todos os tempos a se tornar tri-campeã olímpica em duas provas numa mesma edição dos jogos.
Outro exemplo de superação foi o remador estonês JAANSON Juri, que mesmo com quase 43 anos de idade conquistou mais uma medalha olímpica para a sua coleção. Desta vez foi uma prata na prova do double-skiff pesado. Provando que nesse esporte a idade não tem impedido ninguém de continuar competindo em alto nível.
Amanhã teremos as últimas finais. Serão mais 7 provas muito emocionantes.
Acompanhem ao vivo em: http://www.worldrowing.com/index.php?pageid=116
Ou veja os resultados em:
http://results.beijing2008.cn/WRM/ENG/Schedule/RO_2008-08-17.shtml
2 comentários:
Ótimos seus comentários sobre o primeiro dia de finais.
Amanhã tem mais.
Abraço.
Ronaldo carvalho.
Realmente, os favoritos (em sua maioria) acabaram ficando sem o ouro, o que mostra o equilibrio das provas e, como o Gibran mesmo disse, que nem sempre o favorito leva a melhor.
Destaque positivo para a participacao do double feminino (Camila e Lu), que em sua primeira olimpiada ficaram em 15o lugar e para a evolucao do tempo da Fabi.
abracos
Postar um comentário