quarta-feira, 25 de março de 2009

Prova Disputadíssima!!!!

1750 metros

1900 metros


Foi dada a largada para a temporada 2009 no campeonato estadual de remo do Rio de Janeiro.

Como não podia deixar de ser, a rivalidade entre Vasco e Flamengo foi o ponto forte da regata, que contou ainda com algumas surpresas de alguns barcos do Botafogo e também Escola Naval.

Melhor para o Vasco que se sagrou campeão da primeira etapa, porém segue empatado com o rival na disputa pelo estadual em 70 pontos.

O que seria a sexta prova do programa, mas por uma interrupção no mínimo duvidosa por parte da arbitragem, fez com que o 2-sem senior A ficasse para uma hora após o término da última prova, o 8-com senior B.

Desta forma o 2-sem só teve a sua largada oficial exatamente às 13:00hs.
Durante a prova os dois barcos do Vasco mostraram a sua força e lideraram a disputa até os metros finais, onde numa chegada espetacular o barco B do Vasco superou o barco A por apenas 0,5 segundos. As fotos ilustram bem a disputa e o alto nível da prova.

Vasco A - José Rodrigo Rangel, e Alexis Mestre
Vasco B - Gibran Cunha, e Thiago Almeida.

OBS. Cabe ressaltar a superação do meu parceiro Thiago Almeida, o Capixaba, nesta prova. Pois o mesmo já havia competido e vencido na primeira prova do programa, o Double-skiff peso-leve.

E também, o fato de eu ter erguido o Capixaba nos ombros não foi, pelo menos pra mim, nenhum tipo de provocação aos atletas que competiram contra nós, e sim uma forma de homenageá-lo por sua coragem em competir duas provas num mesmo dia, sendo que a segunda era um 2-sem e ainda com um remador de 90kg, e ele tem apenas 69kg. E isso diz tudo.

Parabéns a todos, Pé de Pano, Cubano, aos Botafoguenses e aos Flamenguistas.

terça-feira, 10 de março de 2009

Como hidratar-se corretamente? Leia aqui.


É comum no nosso esporte, Remo, e também em qualquer tipo de atividade física as pessoas quererem se hidratar a fim de manter a saúde e saciarem a sede.
Porém, há uma forma correta de se hidratar para cada tipo de atividade física, além de um simples passeio e até um simples dia na praia.

Na matéria da revista Época voce poderá aprender como proceder em cada caso.

Aproveitem.

Matéria completa aqui: